quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Uma Semana !

Quarta fez uma semana que eu cheguei aqui e também foi meu primeiro dia de aula. Ainda não sei se gostei ou não, mas de uma coisa eu tenho certeza: foi um choque enorme para perceber que eu estou no meu intercâmbio e não só fazendo uma viagem nas férias.

Alunos: (Quase) Todo mundo aqui na escola é extremamente simpático. Todos os Juniors ( pessoal do meu ano) me cumprimentam no corredor. Em compensação, hoje teve uma menina nova conhecendo a escola e um menino na minha aula de inglês falou " O que essas pessoas novas estão fazendo aqui ?!" Eu fiquei encarando ele tipo OI, EU ESTOU AQUI !! Depois ele pediu desculpas. Alguns são muito curiosos, querem saber de tudo. Hoje as pessoas na aula de Inglês ficaram perguntando coisas do tipo " traduz isso, traduz aquilo ?" ou " Pra onde você vai depois daqui ?". Até o menino que falou mal dos alunos novos estava interessado. Um menino veio me mostrar uma musica brasileira que ele conhecia e adivinha qual era ? AI SE EU TE PEGO! Comecei a dar muita risada na hora, ele não entendeu muito bem, e ficou perguntando se na música tinha palavrão e algo do tipo, porque falaram isso pra ele. Preciso urgente decorar o nome das pessoas, todos vem falar comigo e eu só sei o nome de 3 meninas até agora. Os alunos não gostam muito da cidade aqui, alguns até falaram que queriam ir pra São Paulo comigo haha.
ps: a maioria acha que eu falo Espanhol !
ps1: uma menina perguntou se o Brasil era perto da BULGÁRIA ! Até uns amigos chamaram ela de ignorante e a professora tava quase.

Aulas: O período de aula é menor do que o que eu tinha no Brasil. São 41 minutos ( sim, exatos quarenta e UM minutos), mas eu tenho 9 aulas aqui. Duas são Study Hall, que é pra fazer lição, estudar dormir, conversar etc, então não conta. Entro às 8:25 e saio às 15:35 e la pelo meio dia tem o almoço. Me atrapalhei muito na mudança de sala, já que aqui é o aluno que muda e não o professor. Não da pra passar no armário toda hora, então no primeiro dia me atrapalhei demais carregando todos os livros ( que tem umas 1200 páginas por ai). Quarta foi terrível, mas eu meio que me achei já. Estou cheia de lições já, e eles contam muita nota por isso, então estou bem ocupada.

Professores: A maioria deles são muito fofos. Minha professora de Housing ( tipo decoração) é muito lerda, talvez eu troque essa aula. A de Inglês/Speech é a que os alunos se sentem mais à vontade, então é uma das aulas mais divertidas, e ela também é minha mentora. Acho que eu finalmente vou gostar de história, meu professor é ótimo.

Escola: O lugar aqui é bem típico de filmes. Os armários, as salas, a lanchonete, ginásio etc. Cada professor decora sua sala do jeito que quer, é muito legal. No almoço, você para no meio de uma aula e vai com a professora que você estava, então não tem muito aquele negócio de populares em uma mesa, excluídos na outra. Os professores sentam juntos e os alunos sentam com o pessoal da aula que estava tendo. Eles são bem rigorosos com tudo aqui, acho que até demais. Ainda não sei até que ponto isso é verdade ou eles só falam.

Eu e a Sandy ainda estamos tentando nos achar aqui. O primeiro dia de aula foi muito confuso. Senti homesick pela primeira vez hoje, tudo que eu queria era ir embora. Mudar de escola já é difícil, mas mudar de país e falar outra língua é pior ainda. Me segurei muito pra não chorar nas primeiras aulas haha. Mas depois da aula de Inglês eu me animei bastante. Hoje já foi melhor que ontem e amanhã vai ser melhor ainda. Daqui a pouco eu já vou estar voltando, então é melhor aproveitar tudo para não me arrepender depois.

Ah, e eu desisti do volêi, ia ocupar muito tempo e eu preciso me organizar ainda. Por enquanto, estou fazendo 30mins de esteira aqui em casa todos os dias pra manter a forma rs.

2 comentários:

  1. Haha...o contador tem que ser progressivo e não regressivo! rs Boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Oi meu amor, muitas saudades de vc. Fico feliz que esteja se adaptando. Aproveita bastante e depois volta pra gente. Saudades!

    ResponderExcluir