quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Juniors Retreat

Hoje não tive aula pois tivemos o Juniors Retreat. É assim, cada série no começo tem um dia que vai todo mudo pra outra cidade (Duncan, aqui pertinho) e ficamos em lugar onde fazemos várias atividades, discutimos sobre a classe e depois temos uma missa. O retreat dos Seniors é bem mais elaborado, eles vão pra outro lugar e ficam até 8hrs da noite.

Primeiro fizemos várias brincadeiras do lado de fora. Jogamos aquele jogo que alguém fala um número e as pessoas têm que fazer grupos com esse número que ele falou. É uma correria enorme, mas é engraçado até. A segunda brincadeira era de tacar marshmallows na boca das pessoas (CONSEGUI PEGAR UM YAY). A última foi de fazer uma corrente e passar um bambolê sem desfazer a corrente. Sabe aquelas brincadeiras que você não fazia ha séculos ? Então, essas mesmo! Foi divertido, deu pra dar uma distraida.



Voltamos para dentro e lá brincamos de teatrinho. Um mais engraçado que o outro! Cada um levou seu almoço e comemos por la mesmo. Fizemos uma última brincadeira de passar moeda e depois foi a discussão da sala. Todo mundo fala que essas discussões geram muita polêmica, e sempre sai alguém bravo. Teve uns desentendimentos dessa vez, mas nada de demais, achei o povo bem civilizado. Eu estava esperando algo mais legal. não que não tenha sido, mas é que eu não podia contribuir em nada, já que eles falavam de coisas de anos passados e como eles querem ser lembrados no futuro.




Tivemos a missa e depois voltamos para a escola. DETALHE: Andei em um ônibus amarelo *-* ( e nunca mais quero andar de novo. Lugar apertado e sufocante haha).

Ah, como eu quero que essa semana passe logo! Não ta sendo fácil. Tirando as mil provas que eu to tendo e minhas notas abaixando, estou super resfriada e com uma tosse que não passa nunca. Sabe aquelas horas que você só quer o mimo dos seus pais ? Então.. Confesso que esses estão sendo os dias mais difíceis do meu intercâmbio. Todo mundo fala que o primeiro mês é o mais complicado, mas com certeza pra mim está sendo o segundo. Toda aquela novidade e surpresa da chegada passou, e agora estou começando a ver as coisas com outros olhos, acho que até um pouco mais realista. Mas não vou desistir nunca. Não estou aqui pra ficar chorando e me lamentando pelos cantos. Os momentos ruins vêem pra testar o quão forte nós somos e eu sei que vou passar por isso, de um jeito ou de outro, mas a única saída é enfrentar. Que venha o final de semana !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário